6 Desportos Aquáticos Emocionantes para este Verão

Canoeing

Há tantos desportos aquáticos que a dificuldade é saber por onde começar! Na verdade, a água oferece sempre uma modalidade, de acordo com as preferências, gostos e experiências do praticante. Encontre aqui algumas dicas de desportos aquáticos para praticar neste verão e veja como são diferentes entre si!

“Bodyboarding”

Semelhante ao surf, o “bodyboard” consiste em controlar as ondas estando deitado sobre uma prancha, em vez de estar em pé. Pela sua facilidade inicial, é recomendado não só para crianças como para todos os que nunca experimentaram surf ou outro desporto aquático mais exigente. Tal não implica que os melhores “bodyboarders” não consigam executar proezas aparentemente impossíveis!

“Jet Ski”

Gosta de desportos motorizados? Nesse caso, o “jetski” é para si. As ondas do mar apresentam todo um novo desafio para quem está habituado ao asfalto ou à terra. Se não quiser investir numa mota de água, há várias empresas disponíveis para o aluguer, permitindo-lhe experimentar sempre que quiser, sem se preocupar com mais nada.

Canoagem

CanoeingPara os adeptos do “slow movement”, que apreciam a “slow food”, procuram desligar-se do quotidiano, abrandar e religar-se à natureza e às coisas simples da vida, a canoagem é o ideal. Pegue na sua cara-metade e faça uma viagem romântica ao longo do Alqueva, descendo um rio ou organize uma excursão em família!

Mergulho

Já imaginou o que se pode encontrar debaixo de água? Quer ver de perto os peixes, as plantas subaquáticas, as rochas?… O fundo do mar tem, para os seres humanos, o apelo de ser uma das dimensões físicas do nosso planeta que menos conhecemos, por ser difícil de alcançar.

“Parasailing”

O “parasailing” consiste em voar sobre a água, utilizando um “parasail” – semelhante a um para-quedas aberto – enquanto se é puxado por um barco a motor. O “parasailer” sente-se, por momentos, no topo do mundo.

“Tubing”

Já pensou em fazer esqui aquático… sentado? Ser levado a alta velocidade por um “jetski” ou um barco a motor, mas não ter se de preocupar com o equilíbrio? Basicamente, o “tubing” é isso mesmo. Sente-se sobre um “pneu” gigante de borracha e deixe-se levar!