Esteja Confortável nas Ondas Com Estas Dicas

Be Comfortable on Waves

Acelerar um “jetski”, dominar as ondas com uma prancha de “bodyboard” ou de surf ou controlar o vento e as ondas em simultâneo, com uma prancha de “windsurf” ou um “kite”, são atividades que implicam pequenos riscos físicos que podem trazer desconforto ao praticante. Porém, não há qualquer vantagem ou benefício em suportar um sacrifício quando o objetivo é desfrutar o mar e a natureza. Passemos agora em revista algumas dicas para se sentir totalmente confortável quando praticar desportos aquáticos:

Cubra o seu corpo

Grande parte dos desportos aquáticos podem ser praticados no inverno, quando as praias estão desertas de veraneantes e banhistas e só mesmo os aficionados do mar se atrevem a desafiar as ondas. Contudo, as baixas temperaturas do ar e da água recomendam que os pilotos de “jetski” e os surfistas enverguem fatos especializados, de modo a manterem-se quentes em qualquer circunstância – especialmente em caso de queda na água. Além disso, o fato servirá como proteção adicional contra queimaduras do sol, tanto no inverno como no verão.

Proteja a pele

Be Comfortable on WavesMesmo usando um fato, não deixe de utilizar um bom protetor solar, à prova de água, aplicando-o antes de começar. Mesmo durante o inverno, a exposição prolongada ao sol causa queimaduras, que a longo prazo podem levar à formação de cancro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro suspeita de que o número de casos de cancro de pele possa vir a aumentar em Portugal, ao longo dos próximos anos.

Proteja os ouvidos

O vento e a água podem criar problemas às pessoas com maior sensibilidade nos tímpanos. Para se manter confortável a 100%, basta colocar dois pequenos protetores de ouvidos.

Proteja os olhos

Nos dias de maior luminosidade, o reflexo do sol na água estará sempre presente e pode tornar-se incomodativo para os olhos. Invista num óculos de sol.