Jet Ski em Portugal

Jet Ski in PortugalPortugal é um país excelente para andar de “jet skis”, dada a dimensão da sua costa, a diversidade de pontos costeiros para acelerar e até pela qualidade da oferta das empresas de animação turística, que fornecem serviços de aluguer de motas de água. O clima temperado do nosso país faz com que os fãs das motos de água juntem a prática do “jetski” a outras atividade típicas do verão, mas que venham também no inverno, quando a melhor maneira de combater o frio é aos comandos de um “jetski”!

É no Algarve que se encontra a maioria das empresas prestadoras de serviços nesta área, nomeadamente para alugar motas de água, o que se compreende dada a tradição turística da região e a habitual frequência de estrangeiros, mais ou menos conhecedores do desporto, e com a vontade de o praticar nas praias lusas. Contudo, o “jetski” encontra-se um pouco por todo o país, e não só na costa marítima; afinal, Mirandela já acolheu etapas do Campeonato da Europa de “Jet Ski” e Motos de Água, comprovando a excelência das infraestruturas desta cidade transmontana, bem como a reconhecida capacidade organizativa dos portugueses.

A prova de que a modalidade é apreciada em Portugal e já se encontra num estado de relativa maturidade é a existência do Campeonato Nacional de “Jetski”, organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica. Em 2016, este campeonato passa por Viana do Castelo, Mirandela, Sines e Açores.