O Que Faz do Jet Ski o Melhor Desporto Aquático?

jetski Speed

O “jet ski” é o melhor desporto aquático? Definir qual é o melhor será sempre uma questão subjetiva, mas existem boas razões a levar os “aceleras” das motos de água a considerar esta modalidade como a melhor para praticar sobre as águas, seja no mar, no rio ou no lago.

Velocidade

jetski SpeedO apelo da velocidade está sempre presente numa moto aquática, dando-nos a sensação de que cada onda é diferente e de que queremos sempre mais. A possibilidade de andar mais e mais depressa está sob a nossa mão, bem como a possibilidade de fazer “cavalinhos” sobre as ondas ou “piões” em círculos. Os praticantes mais experientes conseguirão controlar a máquina em pé e sentir que dar um passeio radical no mar se torna cada vez mais fácil e emocionante.

Segurança

Sendo um desporto radical, o “jetski” é uma modalidade relativamente segura. O impacto contra a água raramente é causador de lesões, estando nas mãos do desportista evitar zonas com banhistas, outros barcos, rochas ou recifes. Na verdade, a mota de água é frequentemente um elemento de segurança utilizado no patrulhamento de praias, para que o nadador-salvador possa alcançar rapidamente uma vítima em apuros, e também como suporte aos surfistas de ondas gigantes, quer para lançá-los no início da onda, quer para recolhê-los em caso de queda.

Versatilidade

A moto aquática pode ser utilizada em quase qualquer lugar. Pode utilizá-la numa albufeira de águas tranquilas, de modo a atingir elevadas velocidades, ou então no mar, de forma a cortar o “swell” ou a saltar por cima das ondas maiores. Além disso, ao contrário de modalidades tendencialmente individuais, como o “kitesurf”, aqui é muito fácil partilhar a experiência com outra pessoa; basta levá-la “à garupa”, sem qualquer espécie de equipamento adicional, para que ambos os participantes possam desfrutar do passeio! Não se esqueça de que o passageiro deve agarrar-se bem para não cair à água!