Sobre Nós

Aqui irá encontrar a melhor informação sobre desportos aquáticos em Portugal, com destaque para a prática do “jet ski” (motos de água). O nosso país tem uma relação íntima com o mar desde há séculos, e se no século XX tal parece ter-se perdido um pouco, o século XXI será sem dúvida o século do regresso de Portugal ao mar. Não só por razões económicas ou profissionais, mas também para fins de lazer, diversão e desporto. A valorização da natureza e a necessidade de nos religarmos ao meio ambiente contribui para um renovado interesse sobre o mar e a prática de desportos aquáticos.

Daremos sugestões mais detalhadas sobre diversos desportos aquáticos que poderá praticar nas suas férias e os locais onde poderá fazê-lo em Portugal. Vamos falar dos perigos do “kitesurfing”, de como o “flyboard” nos faz sentir como super-heróis, de como o quase desconhecido rio Paiva é ideal para a prática do “rafting”; explicaremos igualmente em que consiste a “banana” e porque incluímos aqui essa atividade, que não constitui um desporto. Indicaremos quais as opções mais amigas do meio ambiente, vamos sugerir que se bronzeie para não apanhar um escaldão depois de horas a praticar canoagem ou “stand up paddle” e daremos dicas sobre o que deverá ter em conta na hora de escolher uma escola ou academia de desporto aquático.

Relativamente ao “jet ski”, iremos sugerir onde poderá alugar motos de água em Portugal, apresentar quais os modelos de “jet skis” mais rápidos do mercado e dar dicas sobre como tirar partido de uma moto de água. Vamos explicar também qual a melhor forma de acostar uma moto de água; não é tão simples como se possa pensar! Muitos consideram o “jetski” o melhor desporto aquático, temática que também iremos desenvolver. Falaremos até do físico Isaac Newton, quando explicarmos o modo de funcionamento de um “jet ski”. “Mergulhe” connosco e não se irá arrepender!